Topo

Esse conteúdo é antigo

Dromedários fogem de 'presépio vivo' e provocam caos em avenida australiana

Os dromedários participavam de uma apresentação de "presépio vivo" em Brisbane, na Austrália - Reprodução/Redes Sociais
Os dromedários participavam de uma apresentação de "presépio vivo" em Brisbane, na Austrália Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

19/12/2022 21h37Atualizada em 20/12/2022 07h34

Três dromedários que participavam da representação de um presépio vivo na cidade de Brisbane, na Austrália, escaparam da área de apresentação e fugiram para uma movimentada avenida, provocando caos no trânsito da região.

Segundo apurou o jornal britânico The Guardian, os dromedários — animais com uma corcova, diferentemente dos camelos — escaparam de uma exibição na Bridgeman Baptist Community Church, na manhã de sexta-feira. Eles foram gravados em vídeo caminhando vagarosamente na contramão pela Albany Creek Road, em Aspley.

Os animais chamaram a atenção dos motoristas, que diminuíam a velocidade para tirar fotos e gravar vídeos do inusitado trio, enquanto outros alertavam outros motoristas nas redes sociais, para que ficassem atentos aos animais que escaparam do presépio.

Ty Thomas, pastor da igreja, disse à 96Five FM que o telefone da igreja tocou a manhã toda, com muitas pessoas ligando para alertá-los sobre a fuga.

"Aparentemente, o que aconteceu é que eles mesmos destrancaram o pequeno portão que os separava da rua. Eles saíram por conta própria e pensaram: 'Ei, por que não vamos dar um passeio extra?'", brincou.

"Eles acabaram de dar uma volta na propriedade, depois caminharam pela avenida na pista destinada para as motos".

Thomas disse que ninguém ficou ferido e que os dromedários foram recapturados, e agora estão seguros. Ele disse que o proprietário conseguiu rapidamente recuperar os dromedários para que estivessem prontos para a apresentação de sexta-feira à noite.

"Eles viram seu tutor, ficaram felizes em vê-lo, e simplesmente voltaram a tempo para a apresentação", afirmou o pastor.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado na matéria e na home do UOL, os animais que escaparam são dromedários, e não camelos. O conteúdo foi corrigido.