Topo

Esse conteúdo é antigo

'Ele é um guri do bem, de família', diz mãe de brasileiro detido no Líbano

Igor Antônio Cabral foi detido no Líbano com a namorada, Juliana do Nascimento Nunes - Arquivo pessoal
Igor Antônio Cabral foi detido no Líbano com a namorada, Juliana do Nascimento Nunes Imagem: Arquivo pessoal

Kyane Sutelo

Colaboração para o UOL, de Porto Alegre

04/01/2023 20h11Atualizada em 04/01/2023 20h11

Após mais de 10 dias sem notícias do filho, Claudete dos Santos está mais perto de entender o sumiço de Igor Antônio Cabral. A família recebeu notícias do Consulado do Brasil em Beirute, no Líbano, país onde o jovem está detido com a namorada, Juliana Nunes do Nascimento, conforme divulgado pela polícia.

Apesar de não informar o motivo da detenção, a mãe conta que, por e-mail, os representantes brasileiros comunicaram a situação de Igor.

"Disseram que está tudo bem com ele. Ele está abalado, mas está bem."
Claudete ao UOL

A motivação da detenção segue sendo um mistério para a família, que não entende como Igor chegou até o Líbano. Conforme a mãe do jovem, a última vez que teve notícias do filho foi em 18 de dezembro, um dia antes de ele ser preso.

Claudete afirma que Igor não informou a família sobre a viagem, e que nunca se envolveu em nada ilegal.

"Ele sempre foi muito carinhoso, ele é um guri do bem, de família. Trabalhava até 'numa' empresa da cidade vizinha, como metalúrgico", contou a mãe de Igor.

Conforme Claudete, o contato com o filho deve acontecer nos próximos dias, para conseguir entender o que aconteceu. Segundo a mãe do jovem, é preciso um cartão específico de telefonia local para realizar a chamada.

A família de Igor acredita que ele não foi até o país estrangeiro por vontade própria. O pai do jovem, Josimar Ferreira Cabral, disse que espera que as investigações realizadas no Líbano expliquem o que houve com o filho.

"Não sabemos em que circunstâncias ele foi para lá. Eu acho que ele foi obrigado."
Josimar, pai de Igor

'Ele foi se distanciando'

Claudete, que atualmente mora no município de Novo Hamburgo com o filho mais velho, viajou até Carazinho para acompanhar o caso perto da família.

Segundo ela, as quatro filhas que moram em Carazinho estão muito abaladas com a situação de Igor.

Porém, ela relata que, desde o começo do relacionamento com Juliana, ele teria reduzido os contatos com a família.

Os pais contam que Igor deixou de lado também recentemente outro vínculo: a dupla sertaneja que formava com o pai. Renan e Rael chegaram a fazer shows pela região e transmissões ao vivo nas redes sociais.

O jovem também se mudou da casa do pai. "Depois que começou o namoro, eles ficaram quase um ano ali e foram morar sozinhos. Ele foi se distanciando."

Ansiosos para que as investigações esclareçam os fatos, a família espera o retorno do jovem.