Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe é presa por entrar em escola para ver filha brigar com colega nos EUA

Superintendente do distrito escolar afirmou que roupas e altura da mãe permitiu que ela entrasse no colégio sem ser percebida - Google Maps
Superintendente do distrito escolar afirmou que roupas e altura da mãe permitiu que ela entrasse no colégio sem ser percebida Imagem: Google Maps

27/01/2023 20h00

Uma mãe foi presa depois de supostamente se vestir como uma estudante e entrar disfarçadamente na escola de sua filha para vê-la brigar com outra aluna. O caso aconteceu em Lagrangeville, nos Estados Unidos.

Valerie Albelo, de 33 anos, foi presa no último domingo (22), cinco dias após o ocorrido, que aconteceu por volta das 7h na Arlington High School, no estado de Nova York. A briga oi gravada por outros alunos.

No vídeo, é possível ver Albelo com um casaco azul e mochila nas costas, incentivando a filha a bater em outra aluna. Ambas as adolescentes têm entre 14 e 15 anos, conforme apontou o tabloide britânico Daily Star.

O superintendente do distrito escolar central de Arlington, Dr. Dave Moyer, afirmou que as roupas e a altura da mãe permitiram que ela entrasse no prédio em meio a um grande grupo de alunos que ingressava no colégio.

"Embora nossa equipe de segurança faça um trabalho excepcional de supervisão de nossos pontos de entrada, a mãe conseguiu se misturar com os estudantes", comentou Moyer.

Albelo foi solta logo após sua prisão, que foi motivada por acusação de invasão criminal de terceiro grau e de colocar em risco o bem-estar de uma criança. As investigações estão em andamento e a mãe deve voltar ao tribunal no dia 7 de fevereiro.

Após a prisão, Dr. Moyer parabenizou a equipe de segurança do colégio que "interveio imediatamente durante a briga e rapidamente identificou a mãe que entrou na escola sem aprovação".

"Estamos cientes da seriedade das ações desta mãe e do impacto na segurança da escola. Estamos revisando nossos procedimentos para a chegada de alunos e reforçando nossos protocolos de segurança na Arlington High School", completou.