Lufthansa orienta que passageiros usem trens após falha afetar voos
Milhares de passageiros aguardam a liberação de voos em aeroportos de todo o mundo. No caso de viagens domésticas, a alemã Lufthansa diz que passageiros podem trocar o bilhete aéreo pelo de trem até domingo (15).
A falha de TI foi desencadeada por trabalhos de construção em uma linha férrea em Frankfurt. Vários cabos de fibra ótica da Deutsche Telekom foram danificados por uma escavadeira ontem.
A Lufthansa pede aos passageiros que verifiquem o status do voo no aplicativo ou site da empresa antes de chegar ao aeroporto. A expectativa é de que operações de voos comecem a ser normalizadas hoje.
Todas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa são afetadas pela falha de TI, informou a empresa ao UOL. Isso inclui a própria Lufthansa, voos da SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings.
Imagens de redes sociais mostram passageiros esperando a normalização dos voos. Em um dos vídeos, um porta-voz da Lufthansa anuncia que o check-in será manual porque os sistemas ainda estão indisponíveis.
Espera-se que as operações de voo se estabilizem no início da noite. A Lufthansa pede aos passageiros afetados que verifiquem o status de seu voo no aplicativo ou site da empresa antes de chegar ao aeroporto. Os passageiros com voos domésticos podem mudar para a Deutsche Bahn até domingo. Lamentamos o inconveniente que isso causará aos nossos passageiros.
Nota do Grupo Lufthansa ao UOL
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.