Topo

Esse conteúdo é antigo

Lufthansa orienta que passageiros usem trens após falha afetar voos

15.fev.23 - Passageiros esperam em frente ao balcão de check-in da Lufthansa após uma falha de TI causar atrasos e interrupções em voos em Frankfurt, Alemanha - KAI PFAFFENBACH/REUTERS
15.fev.23 - Passageiros esperam em frente ao balcão de check-in da Lufthansa após uma falha de TI causar atrasos e interrupções em voos em Frankfurt, Alemanha Imagem: KAI PFAFFENBACH/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

15/02/2023 07h54Atualizada em 15/02/2023 10h11

Milhares de passageiros aguardam a liberação de voos em aeroportos de todo o mundo. No caso de viagens domésticas, a alemã Lufthansa diz que passageiros podem trocar o bilhete aéreo pelo de trem até domingo (15).

A falha de TI foi desencadeada por trabalhos de construção em uma linha férrea em Frankfurt. Vários cabos de fibra ótica da Deutsche Telekom foram danificados por uma escavadeira ontem.

A Lufthansa pede aos passageiros que verifiquem o status do voo no aplicativo ou site da empresa antes de chegar ao aeroporto. A expectativa é de que operações de voos comecem a ser normalizadas hoje.

Todas as companhias aéreas do Grupo Lufthansa são afetadas pela falha de TI, informou a empresa ao UOL. Isso inclui a própria Lufthansa, voos da SWISS, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings.

Imagens de redes sociais mostram passageiros esperando a normalização dos voos. Em um dos vídeos, um porta-voz da Lufthansa anuncia que o check-in será manual porque os sistemas ainda estão indisponíveis.

Espera-se que as operações de voo se estabilizem no início da noite. A Lufthansa pede aos passageiros afetados que verifiquem o status de seu voo no aplicativo ou site da empresa antes de chegar ao aeroporto. Os passageiros com voos domésticos podem mudar para a Deutsche Bahn até domingo. Lamentamos o inconveniente que isso causará aos nossos passageiros.
Nota do Grupo Lufthansa ao UOL