Cientistas descobrem segredo de múmia de sereia de quase 300 anos
Pesquisadores da Universidade de Ciências e Artes de Kurashiki, no Japão, finalmente desvendaram o mistério por trás da múmia de "sereia" de quase 300 anos. Com dentes pontiagudos, duas mãos e cabelos, a criatura tem uma aparência estranhamente humana, exceto por sua metade inferior semelhante a um peixe.
Após tomografias e outros testes, os cientistas descobriram que a múmia não tem esqueleto, e na verdade é completamente artificial, feita de papel, tecido e algodão. A parte inferior realmente é a cauda de um peixe, mas os pesquisadores acreditam que ela foi adicionada por quem a criou. A mandíbula e os dentes foram retirados de um peixe e os fios de cabelo são originalmente de um mamífero. As informações são do The Sun.
Para Hiroshi Kinoshita, da Sociedade de Folclore de Okayama, a criatura poderia ter um significado religioso. "As sereias japonesas têm uma lenda da imortalidade", disse.
O objeto foi mantido em um templo na cidade japonesa de Asakuchi por quase 40 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.