Vídeo mostra tubarão atacando e matando jovem russo em praia do Egito; veja
Um vídeo mostra o momento em que um jovem russo foi morto hoje (8) em um ataque de tubarão-tigre perto de uma praia no resort egípcio de Hurghada, no Mar Vermelho.
O que aconteceu:
A gravação mostra o homem emergir e submergir diversas vezes, desesperado, enquanto o animal ronda o corpo dele e se aproxima da vítima.
"Oh meu Deus, o que é isso?", diz uma mulher enquanto grava o episódio.
No fim da gravação, a vítima submerge e não sobe mais para a superfície. Um barco, possivelmente de resgate, se aproxima do local onde o homem sumiu e a filmagem termina.
O Ministério do Meio Ambiente do Egito disse em comunicado publicado no Facebook que um tubarão-tigre foi o responsável pela morte de um banhista, sem dar detalhes sobre a vítima.
Uma equipe do ministério e outros funcionários conseguiram capturar o tubarão, disse o comunicado, acrescentando que as autoridades locais proibiram a natação, mergulho e outros esportes aquáticos em várias praias próximas ao local do ataque. Não foram repassadas informações sobre o corpo da vítima.
Um mergulhador que chegou ao local após o ataque disse que as pessoas correram para ajudar a vítima depois que um salva-vidas de um hotel próximo deu um alarme de aviso, mas não conseguiram chegar até o jovem a tempo.
A agência de notícias russa Tass disse que a pessoa morta era um russo nascido em 1999 que morava no Egito e não era turista.
O consulado russo no Egito pediu no Telegram que os turistas russos fiquem atentos quando estiverem na água e cumpram rigorosamente as proibições de natação impostas pelas autoridades locais.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.