Bebê sobrevive após ser baleado duas vezes pelo irmão de 6 anos nos EUA
Um bebê de um ano sobreviveu após ser baleado duas vezes pelo irmão de 6 anos. A criança usou uma arma que encontrou em casa, na cidade de Detroit, no Michigan (Estados Unidos).
O que aconteceu
O bebê estava em uma espreguiçadeira quando o irmão pegou a arma semiautomática não registrada e atirou, segundo a polícia de Detroit. As informações são da Fox News, CBS News e da estação de televisão WDIV-TV.
Os tiros atingiram a bochecha e o ombro esquerdo do bebê.
O fato de o bebê ter sobrevivido foi considerado um "milagre", de acordo com a polícia. O menino estava hospitalizado na manhã de hoje.
O pai das crianças estava no quintal de casa, enquanto a mãe visitava um vizinho no momento dos disparos. O chefe assistente da polícia de Detroit, Charles Fitzgerald, disse que o episódio seria "evitável" e pediu que as famílias com armas de fogo armazenem os itens em locais seguros.
Temos muita, muita sorte que a criança ainda esteja conosco."
Charles Fitzgerald, chefe assistente da polícia de Detroit
As autoridades solicitaram um mandado de busca para revistar a casa dos pais dos meninos. Os resultados da investigação devem ser encaminhadas ao Ministério Público, que decidirá se alguma acusação criminal será apresentada, informou o Detroit News.
A polícia informou que os pais estão cooperando com a investigação.
Uma lei recentemente assinada pela governadora do estado, Gretchen Whitmer, obrigará que os donos de armas as mantenham guardadas em uma caixa trancada quando for "razoavelmente conhecido que um menor está ou provavelmente estará presente no local". A medida entrará em vigor em 2024.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.