Professores são suspeitos de drogar crianças em pré-escola de Taiwan
Cinco professores e o diretor de uma pré-escola foram acusados por pais de alunos de drogar crianças em Nova Taipei, Taiwan. As informações são do Guardian.
O que aconteceu:
Os professores da pré-escola são acusados de sedar crianças com remédios viciantes. A polícia local lançou uma investigação esse mês após diversas reclamações dos pais, que foram registradas desde abril deste ano.
As crianças teriam começado a demonstrar sintomas atípicos, como alterações de humor e cãibras. A teoria em evidência é que os sintomas são causados por abstinência das medicações.
Oito alunos testaram positivo para vestígios de fenobarbital e benzodiazepina. Fenoarbital é usado para tratar epilepsia, enquanto benzodiazepina é um grupo de fármacos que provoca uma diminuição da atividade em várias vias de neurotransmissão do cérebro. Ainda não se sabe como os professores tiveram acesso aos medicamentos e por que teriam dado às crianças, mas a polícia acredita que tenham sido usadas pelo potencial sedativo delas.
A escola foi fechada e ordenada a pagar multa de 150.000 dólares taiwaneses (cerca de R$ 23.000). A descoberta gerou revolta em Nova Taipei e mobilizou manifestantes contrários a atitudes do governo sobre o caso. Os pais acusam a prefeitura de demorar 22 dias para testar as crianças.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.