Topo

Gêmeos de panda-gigante nascem em zoológico da Coreia do Sul

11.jul.23 - Panda gigante Ai Bao segura seu bebê panda com a boca após dar à luz gêmeos no parque de diversões Everland em Yongin, Coreia do Sul Imagem: YONHAP/via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

13/07/2023 07h57Atualizada em 13/07/2023 07h57

A panda-gigante Ai Bao deu à luz a gêmeos em um zoológico da Coreia do Sul.

O que aconteceu:

Os bebês nasceram no parque temático Everland Resort na última sexta (7), informou o zoológico em comunicado. É a primeira vez que gêmeos de panda nascem no país.

Eles têm o tamanho da palma de uma mão e pesam menos de 200 gramas. O primeiro filhote tem 180 gramas e o segundo, 140 gramas.

As duas fêmeas nasceram com 1 hora de diferença e seus nomes ainda não foram escolhidos. A mãe Ai Bao e seus filhotes estão bem de saúde.

Os pais dos gêmeos, Ai Bao e Le Bao, foram emprestados à Coreia do Sul em 2016. Eles já são pais de Fu Bao, o primeiro panda nascido na Coreia do Sul, em 2020.

Estou muito feliz que bebês pandas gêmeos nasceram pela primeira vez na Coreia. Continuarei a cuidar bem deles para que possam se tornar uma família panda que trará esperança e alegria ao público.
Kang Cheol-won, responsável pela criação dos pandas no zoológico

Panda gigante Ai Bao segura seu bebê panda com a boca após dar à luz gêmeos no parque de diversões Everland em Yongin, Coreia do Sul Imagem: YONHAP/via REUTERS

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gêmeos de panda-gigante nascem em zoológico da Coreia do Sul - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional