Vídeo mostra morte de brasileiro de 14 anos atropelado por van nos EUA
Um brasileiro de 14 anos morreu após ser atropelado por uma van enquanto andava de bicicleta, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O que aconteceu:
Bryan Luiz Barbosa pedalava próximo ao cruzamento das ruas Whitehead e Russell quando foi atingido pelo veículo, na última sexta-feira (7). O adolescente nasceu em Divinópolis (MG) e morava há oito anos com a família nos Estados Unidos.
Após atingir o garoto, o motorista passou por cima dele e fugiu sem prestar socorro. "Ver o veículo não apenas atingir a criança, mas passar por cima como aconteceu, é de tirar o fôlego", disse o vizinho cujo sistema de câmeras flagrou o crime, David Gudzak, à emissora ABC7.
À imprensa, Gudzak declarou que a vítima estava claramente viva e bem na frente da van, quando o motorista decidiu pisar no acelerador. "Tenho uma imagem do garoto olhando para a van logo antes de passar por cima dele. Depois que a van passou, do jeito que ele estava deitado no chão, não havia como ele sobreviver", opinou o vizinho.
Um brasileiro de 14 anos morreu após ser atropelado por uma van enquanto andava de bicicleta, em Nova Jersey, nos Estados Unidos
-- UOL Notícias (@UOLNoticias) July 12, 2023
➡ Bryan Luiz Barbosa pedalava próximo ao cruzamento das ruas Whitehead e Russell quando foi atingido pelo veículo, na última sexta (7) pic.twitter.com/LggKoZBg9Y
O adolescente foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. "Partiu cedo demais, seu espírito radiante continua a iluminar nossos corações. Bryan Barbosa era uma alma vibrante com sonhos que não conheciam limites, deixou uma marca em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", diz trecho do obituário feito pela família.
Apesar de fugir da cena do crime, o homem de 63 anos, identificado como Michael Arena, foi preso pela polícia local. Ele deve responder por homicídio culposo e abandono do local de acidente.
Familiares da vítima criaram uma campanha online para ajudar a família do adolescente. A vaquinha já arrecadou US$ 64,9 mil, equivalente a R$ 313 mil. Vizinhos, amigos e familiares de Bryan também têm feito homenagens no local onde ele foi morto.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.