Morte misteriosa no Danúbio: mãe de desaparecido faz apelo à polícia
Colaboração para o UOL
05/09/2023 11h47
A mãe de Ben Needham, que desapareceu quando criança há mais de 30 anos, pediu à polícia britânica que investigue se o corpo de um menino encontrado em um rio na Alemanha pode ser de seu filho.
Segundo o The Mirror, Kerry Needham, 51, alertou a polícia do condado de South Yorkshire após o apelo feito pela Interpol na busca por informações para resolver o caso alemão — como parte dos esforços, a organização internacional emitiu um Black Notice, um alerta para coleta de informações, a 195 países.
A polícia local tem o DNA de Ben arquivado, ainda de acordo com o tabloide."Espero que a nossa polícia britânica verifique isto e contate os oficiais alemães. Precisamos descartar isso. Sempre disse o tempo todo que não acredito que ele [Ben] tenha morrido", disse Kerry.
O que aconteceu com Ben Needham?
Ben Needham tinha 1 ano e 9 meses quando desapareceu, em 24 de julho de 1991. Ele brincava perto da casa dos avós maternos, na aldeia de Iraklis, na ilha grega de Kos, quando foi visto pela última vez.
Após não conseguir encontrar o garoto, a família, que é de Sheffield, na Inglaterra, acionou a polícia. Segundo o The Independent, as autoridades locais suspeitaram da própria família e inicialmente não notificou os portos e aeroportos próximos.
Os pais acreditavam que Ben tivesse sido sequestrado, segundo a BBC. No entanto, em 2016, evidências sugeriram que a criança foi morta acidentalmente ao ser atropelada por uma escavadeira em um canteiro de obras próximo à casa da família. Para a polícia, essa seria a provável causa do seu desaparecimento.
Ainda assim, sua mãe nunca perdeu a esperança de que ele ainda estivesse vivo. Segundo o The Sun, ela pede que os policiais provem a afirmação de que o filho teria morrido em um acidente.
Os mistérios da morte de menino na Alemanha
Um corpo de um menino foi encontrado em 19 de maio de 2022, perto de Grossmehring, no estado da Baviera, na Alemanha, preso a um bloco de pedra e embrulhado em papel alumínio.
O menino teria entre cinco e seis anos. Ele tinha cabelos castanhos, 1,10 m de altura, 15 kg e tipo sanguíneo O.
Não se sabe quanto tempo ele ficou na água, ainda que o corpo tenha sido descoberto em maio de 2022. Os resultados da investigação, até agora, sugerem que o menino provavelmente passou um tempo fora da Alemanha.
As autoridades ainda não sabem quem era o menino e estão trabalhando para descobrir detalhes sobre sua morte. Como parte do apelo público para identificar a vítima, a Interpol divulgou imagens de reconstrução facial feitas digitalmente.
*Com informações da Deutsche Welle