Exército de Israel lamenta morte de jornalista atingido por bomba no Líbano

O porta-voz do Exército de Israel lamentou hoje a morte do jornalista da Reuters atingido por um bombardeio israelense no sul do Líbano ontem. No entanto, o órgão disse estar investigando as explosões, segundo o jornal Times of Israel.

O que aconteceu

A vítima é Issam Abdallah, um cinegrafista da Reuters. Outros três profissionais ficaram feridos.

As explosões atingiram as equipes de reportagem da Reuters e do canal Al Jazeera, segundo a agência de notícias Associated Press e o site Al-Monitor.

Lamentamos muito a morte do jornalista. Estamos investigando. Richard Hecht, porta-voz do exército de Israel

Israel confirmou ontem ter respondido à tentativa de invasão no país. Em comunicado, o Exército israelense disse ter feito disparos de artilharia no território libanês. A "infiltração" foi uma tentativa de romper a barreira fronteiriça perto da cidade libanesa de Alma Al-Shaab.

Imprensa estava bem próxima à área onde houve explosão. O momento estava sendo gravado pela agência de notícias (veja no vídeo abaixo).

Ao fundo, é possível ouvir uma mulher e um homem gritando. Em inglês, a mulher pergunta "o que aconteceu?" e diz não conseguir sentir as pernas. Logo depois, também é possível ouvir a voz de um homem.

BREAKING: A Reuters camera appears to have been struck by a rocket near the Lebanon-Israel border.
A woman can be heard shouting, "I can't feel my legs!" pic.twitter.com/F6ROBYioqw

-- Alan (@smokiesvol) October 13, 2023

Mortos na guerra entre Israel e Hamas

O conflito entre Israel e Hamas já deixou pelo menos 3.500 mortos, segundo as informações oficiais divulgadas por autoridades dos dois lados.

Continua após a publicidade

O número de mortos em Gaza não para de subir com os bombardeios israelenses. O Ministério da Saúde da Palestina fala em 2.215 mortos até amanhã deste sábado.

Israel contabiliza 1.300 mortos nos ataques do Hamas da semana passada.

Além desses mortos, Israel afirmou ter encontrado 1.500 corpos de membros do Hamas em seu território na última terça-feira (10)

Deixe seu comentário

Só para assinantes