Idoso morre após ter testículo deslocado em acidente de moto na China
Colaboração para o UOL
24/10/2023 13h03
Um homem de 67 anos, morador de Wuhan, na China, morreu após sofrer graves lesões internas causadas pelo deslocamento de um dos testículos em um acidente de moto.
O que se sabe:
O acidente ocorreu em uma estrada de Wuhan, quando o homem, que pilotava uma motocicleta em alta velocidade, bateu contra a traseira de uma caminhonete.
Levado ao hospital, ele reclamou de dores abdominais, dificuldade em mover a cintura, dor no joelho esquerdo e cóccix, incapacidade de se sentar e tonturas.
Uma equipe do Tongji Medical College observou que o acidente resultou em um "impacto violento" do períneo do homem com o tanque de combustível da moto.
Os médicos notaram hematomas ao redor do abdômen dele e, apesar da dor, ele apresentava temperatura e frequência cardíacas normais.
Quando submetido a uma tomografia computadorizada, o homem passou a ter palpitações, suores, membros frios, pulso fraco, pressão baixa e frequência cardíaca alta.
O paciente foi levado às pressas para o pronto-socorro, mas acabou morrendo quatro horas após o acidente. Uma autópsia realizada uma semana depois concluiu que a causa da morte foi choque hemorrágico traumático, devido às lesões.
Deslocamento de testículo
Os médicos relataram que o impacto violento do escroto contra o tanque de combustível da moto forçou o deslocamento de um dos testículos até a virilha, causando sangramento interno severo.
Lesões na região do períneo e deslocamento testicular são raramente observados, com pesquisas sugerindo que oito em dez casos são causados por acidentes de moto, segundo artigo publicado esta semana na revista científica Journal of Forensic and Legal Medicine.
O suprimento sanguíneo para o escroto é muito rico, o que significa que o sangramento causado por uma lesão escrotal é muito grave.
Assim, os médicos que assinam o artigo sugerem que os colegas devem considerar a possibilidade de lesões internas e sangramento após um acidente como o sofrido pelo idoso e limitar os movimentos do paciente para reduzir o risco de sangramento ou fraturas secundárias.