Ao menos 13 policiais são mortos após ataque no México
Ao menos 13 policiais foram mortos a tiros em um ataque no município de Coyuca de Juárez, em Guerrero, no sul do México, nesta segunda-feira (23).
O que aconteceu:
Alguns agentes foram encontrados algemados em um terreno. O crime teria ocorrido por volta das 14h, segundo o jornal local La Voz de Michoacán.
Os policiais foram alvo de uma emboscada, disse a mídia local.
Homens armados aguardavam a chegada dos oficiais. Eles teriam sido retirados de suas viaturas para serem mortos.
O chefe de segurança local de Coyuca de Benítez, Honorio Salinas Garay, foi morto no ataque, disse uma fonte do governo à Reuters. O secretário de Segurança Pública do município, Alfredo Alonso López, também morreu.
O subprocurador de investigações de Guerrero, Gabriel Alejandro Arturo Mendoza, esclareceu que existem algumas linhas de investigação, mas não divulgou quais.
Guerrero ocupa o 7º lugar do México em número de homicídios, com 800 assassinatos no primeiro semestre de 2023, segundo a Secretaria de Segurança e Proteção ao Cidadão do México.
Un ataque contra elementos de la policía municipal de Coyuca de Benítez, Guerrero, en el poblado de El Papayo, en la carretera federal Acapulco-Zihuatanejo, dejó un saldo de 13 efectivos muertos, entre ellos una mujer policía, y dos heridos. pic.twitter.com/qHMYBKWWKy
-- Azucena Uresti (@azucenau) October 23, 2023
Com Reuters
Deixe seu comentário