ONG: Mais crianças morreram em Gaza do que em conflitos globais desde 2019
Colaboração para o UOL, em São Paulo
30/10/2023 10h33Atualizada em 30/10/2023 10h33
Mais crianças foram mortas em Gaza nas últimas três semanas do que em conflitos globais nos últimos quatro anos, diz a ONG Save the Children.
O que afirma a Save the Children:
O número de crianças mortas em Gaza em apenas três semanas ultrapassou o número anual de crianças mortas nas zonas de conflito do mundo desde 2019
Desde 7 de outubro, mais de 3.257 crianças foram mortas, incluindo pelo menos 3.195 em Gaza, 33 na Cisjordânia e 29 em Israel
As crianças representam mais de 40% das 7.703 pessoas mortas em Gaza. A ONG acrescenta que, com mais mil crianças dadas como desaparecidas em Gaza e supostamente enterradas sob os escombros, o número de mortos pode ser "muito maior".
A Save the Children alerta que o risco de crianças continuarem morrendo "nunca foi tão elevado".
A morte de uma criança é demais, mas estas são violações graves de proporções épicas. Um cessar-fogo é a única forma de garantir a sua segurança. A comunidade internacional deve colocar as pessoas à frente da política - cada dia passado a debater está a deixar crianças mortas e feridas. Crianças devem ser protegidos em todos os momentos, especialmente quando procuram segurança em escolas e hospitais.
Jason Lee, diretor nacional da Save the Children