Braço do Hamas posta vídeo que seria de ataque a tropa de Israel em Gaza
Do UOL, em São Paulo
01/11/2023 18h48Atualizada em 01/11/2023 18h55
As Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, divulgaram um vídeo de drone que seria de um ataque a uma infantaria israelense ao leste da cidade de Beit Hanoun, na Faixa de Gaza.
O que aconteceu:
O vídeo mostra uma área completamente destruída quando uma infantaria israelense é avistada em uma área aberta ao ar livre.
É possível observar que há mais de 20 soldados israelenses no local.
Segundo as brigadas, um "dispositivo antipessoal" foi lançado contra a infantaria israelense. O dispositivo é uma arma usada, principalmente, para matar membros de tropas que não estejam escondidos em estruturas.
As brigadas não divulgaram quando o ataque ocorreu e se soldados israelenses morreram com o ataque.
Israel faz novo ataque a maior campo de refugiados de Gaza
As Forças de Defesa de Israel fizeram um novo ataque ao campo de refugiados de Jabalia, o maior da Faixa de Gaza, pelo segundo dia consecutivo, disseram autoridades palestinas. O bombardeio de ontem deixou ao menos 50 mortos e centenas de feridos.
Ataque aéreo atingiu Al-Faluja, área residencial a oeste de Jabalia. A conta do Estado palestino nas redes sociais disse haver "dezenas" de mortos, mas ainda não especificou quantos.
Este é o segundo ataque à área em menos de 24 horas. Um bombardeio a uma parte densamente povoada ontem deixou ao menos 50 mortos e 150 feridos, segundo as equipes de resgate. Israel disse que o ataque mirava um líder militar do Hamas, que foi morto.
8.796 palestinos foram mortos desde o início do conflito, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza. Desses, 3.648 eram crianças.
Israel diz que responde à ação extremista do Hamas, que matou 1.400 pessoas desde 7 de outubro, e levou centenas de reféns.
*Com informações da AFP