'Nunca passei por isso', diz brasileira chamada de 'porca' por portuguesa

A brasileira de 35 anos que sofreu ataques xenofóbicos de uma mulher portuguesa no aeroporto do Porto, em Portugal, disse ao jornal Gazeta Bragantina que nunca tinha vivenciado uma situação parecida e que pretende tomar providências sobre o ocorrido.

A vítima, que não quis ser identificada, afirmou à publicação que o ataque ocorreu enquanto ela aguardava um voo de volta para Barcelona, na Espanha, onde trabalha e reside atualmente —ela vive na Europa há 7 anos e 3 meses.

Viajo pela Europa há anos e nunca passei por nada parecido. Precisei voltar a Barcelona por conta do trabalho, mas pretendo tomar providências para que isso não volte a acontecer, não apenas comigo, mas com todos os brasileiros que vivem e trabalham aqui.
Vítima de ataque xenofóbico

O que aconteceu:

Cena captada em vídeo. Imagens gravadas pela vítima mostram a portuguesa afirmando que a brasileira pode gravar o rosto dela e publicar na internet. A portuguesa é contida por outra mulher, mas ainda continua falando:

Sua porca. Vá para a sua terra, sua porca. Eu sou portuguesa de raça. Você que é brasileira, que vá para a sua terra. Estão invadindo Portugal, essa raça de filha da p***.
Portuguesa em vídeo

Confusão por pequeno incidente. A confusão teria se iniciado quando a mala de uma amiga da portuguesa caiu no pé da brasileira, que teria dito "aí, doeu". A portuguesa do vídeo teria respondido: "Doeu? É problema seu" e continuou ofendendo a vítima, declarando que a brasileira "não era bem-vinda em Portugal".

Xingamentos continuaram. Os ataques xenofóbicos e os xingamentos continuaram mesmo após a brasileira acionar um segurança do aeroporto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes