Com motor em chamas, avião faz pouso de emergência nos EUA; veja
Colaboração para o UOL
07/03/2024 16h13
Um avião que decolou do aeroporto internacional George W. Bush, em Houston, estado do Texas, nos EUA, teve que retornar e fazer um pouso de emergência após um dos motores se incendiar no ar.
O que aconteceu
Um Boeing 737, com 167 passageiros a bordo, partiu de Houston na segunda-feira (4), em direção a Fort Myers, na Flórida, quando o comandante precisou retornar.
O retorno do avião foi causado por um problema mecânico em um dos motores, que começou a pegar fogo em pleno ar. Passageiros flagraram o incêndio em vídeo e postaram nas redes. Eles disseram que as chamas começaram a surgir na asa, no lado esquerdo da aeronave, 15 minutos após o início do voo para a Flórida.
"O pânico tomou conta de muitas pessoas", disse David Gruninger, passageiro do voo, à ABC News. "Muitas pessoas ao meu redor estavam gritando e chorando".
O piloto da aeronave comunicou-se por rádio durante a emergência, de acordo com uma gravação de transmissões de controle de tráfego aéreo fornecida à ABC News pela LiveATC.net. "Estamos com 167 almas a bordo. Tivemos oscilação limitada do motor e parada no motor esquerdo", disse.
A United Airlines confirmou em comunicado que o incidente foi "devido a um problema no motor", mas que o voo pousou "com segurança e os passageiros desembarcaram normalmente".
A Administração Federal de Aviação dos EUA abriu uma investigação para apurar o que causou o problema.