Brasileiro de 22 anos morto durante briga em Portugal será enterrado amanhã
Laila Nery
Colaboração para o UOL, em São Paulo
07/03/2024 19h08Atualizada em 07/03/2024 21h24
O jovem goiano Bruno Ribeiro, 22, assassinado em Portugal no último domingo (3), será enterrado amanhã no país europeu, após a chegada de sua mãe.
O que aconteceu
Bruno foi agredido durante uma discussão com um funcionário de um food truck, na praia de Carcavelos. O brasileiro jantava com a namorada, Gabriela Escalante, e um amigo.
Na briga, o jovem teria caído no chão e sido chutado. Em seguida, o agressor golpeou-o na cabeça com um pedaço de madeira. Uma equipe de emergência foi acionada, mas não conseguiu reanimar o brasileiro. O suspeito foi preso, e o caso é investigado pela Polícia de Segurança Pública de Portugal.
A mãe de Bruno, Elizete Ribeiro, embarcou para Portugal nesta quinta (7) para se despedir do filho. Também nesta quinta, uma missa para o jovem foi realizada na Capela Nossa Senhora da Ressurreição, no bairro das Fontainhas, em Cascais.
Bruno morava havia cinco anos em Portugal. Natural de Goiânia, ele se mudou para lá em 2019 e passou a trabalhar como entregador em Cascais.
Mãe não via o filho desde a mudança. Elizete ficou inconsolável, segundo relato de uma tia do brasileiro. "Ele era filho único dela, e desde que ele foi para lá, não se viam pessoalmente", contou Arlete Ribeiro.