Topo

EUA: Jovem sofre amputação após ser jogada por namorado em trilho do metrô

Do UOL, em São Paulo

10/03/2024 19h10

Uma mulher perdeu os dois pés após ter sido empurrada contra os trilhos do metrô após uma discussão com o namorado. O caso aconteceu ontem (9) em Nova York.

O que aconteceu

Uma mulher de 29 anos teve os pés amputados após ser atropelada por um trem em uma estação de Manhattan. De acordo com testemunhas, a mulher foi empurrada pelo namorado após uma discussão.

Relacionadas

Mulher foi empurrada entre dois carros do trem. De acordo com informações do New York Post, o trem estava parando quando o homem jogou a vítima contra a composição. Após o ocorrido, o trem teve a energia desligada para o resgate da vítima.

A vítima, que não teve identidade revelada, foi resgatada com o auxílio de pessoas que circulavam. Segundo a apuração, o resgate levou cinco minutos para chegar até a estação. Na sequência, a mulher foi levada ao hospital, onde foi constatada a amputação.

Homem foi preso. O Departamento de Polícia de Nova York informou ao jornal que o acusado foi apreendido e responderá por tentativa de homicídio e agressão.

Nova York havia reforçado segurança no metrô

Crimes no metrô preocupam autoridades. O caso aconteceu dias depois da governadora nova-iorquina, Kathy Hochul anunciar uma força-tarefa com cerca de mil homens, incluindo 750 membros da Guarda Nacional, para policiar o sistema de metrô da megalópole. As ações incluem revistas de bagagem e policiamento ostensivo para combater crimes cometidos nas estações.

Em Nova York, nos últimos meses, foram registrados tiroteios e esfaqueamentos. O número de crimes graves na rede de transportes aumentou 50% em janeiro, em comparação ao mesmo mês de 2023.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA: Jovem sofre amputação após ser jogada por namorado em trilho do metrô - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional