Topo

Lula lamenta queda de avião em Gramado e diz que Aeronáutica investiga

Do UOL, em São Paulo

22/12/2024 13h51Atualizada em 22/12/2024 15h53

O presidente Lula lamentou o acidente com uma aeronave de pequeno porte em Gramado (RS), que matou dez pessoas. Lula disse também que Aeronáutica trabalha na investigação do caso.

O que aconteceu

Avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), na Serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). Aeronave tinha decolado de Canela (RS) em direção a Jundiaí (SP), e durante a queda colidiu com um prédio na avenida que liga Gramado com Canela.

Lula diz que Aeronáutica investiga causas do acidente e que autoridades estão à disposição. Em nota, presidente diz que governo federal está à disposição do Governo do Rio Grande do Sul e de autoridades locais "para esclarecermos [o que ocorreu] o mais breve possível".

Aeronave tinha dez ocupantes. Informação foi dada em entrevista coletiva no começo da tarde pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Morreram no acidente o empresário Luiz Cláudio Galeazzi e outros nove familiares dele.

17 pessoas foram atendidas em hospitais, duas em estado grave por queimaduras. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, incêndio provocado pela queda fez com que pessoas da região passassem mal pelo contato com a fumaça. Cinco pessoas já foram liberadas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lula lamenta queda de avião em Gramado e diz que Aeronáutica investiga - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano