Polícia prende homem que fez reféns em boate na Holanda
Colaboração para o UOL, em São Paulo
30/03/2024 08h26Atualizada em 30/03/2024 12h50
A Polícia holandesa prendeu um homem suspeito de fazer reféns em uma boate na cidade de Ede, neste sábado (30).
O que aconteceu
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi retirado do estabelecimento algemado e usava uma balaclava para esconder o rosto. Todas as pessoas mantidas reféns foram liberadas. Não há informações de feridos.
Relacionadas
A polícia não disse qual seria a motivação para o crime. "O último refém foi liberado e uma pessoa foi presa. Por enquanto, não podemos compartilhar mais informações", informaram as autoridades.
Mais cedo, a imprensa holandesa informou que o homem invadiu o Café Petticoat próximo ao horário do fechamento. Ele estava armado, tinha explosivos e fez alguns funcionários do local de reféns, segundo o jornal De Telegraaf.
A polícia holandesa cercou a região em torno do estabelecimento até a prisão do suspeito. Moradores de cerca de 150 casas nas proximidades foram levados para outros locais e o acesso ao centro da cidade chegou a ser fechado, segundo a agência de notícias Reuters.
Polícia descartou se tratar de um atentado terrorista. Para a operação, foram mobilizados um robô controlado de forma remota, esquadrão antibombas e policiais com equipamentos de proteção.
Os trens com destino a Ede foram cancelados até que a situação seja normalizada, informou por meio de nota a operadora ferroviária NS.