Portal que conecta Nova York e Dublin tem polêmica com provocações e nudez
Um "portal" instalado entre Nova York, nos EUA, e Dublin, na Irlanda, tem gerado polêmica após as pessoas que passavam pelo local exagerarem nas interações.
O que aconteceu
Portal de Nova York mostrou referência ao 11 de setembro. Uma pessoa em Dublin apresentou aos nova-iorquinos uma imagem de um dos aviões que atingiu as Torres Gêmeas, no ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.
Pessoas mostraram partes do corpo a correspondentes do portal. O dispositivo teve de ser desligado após uma modelo em Nova York mostrar os seios às pessoas que viam o portal em Dublin.
Conselho de Dublin quer limitar comportamento abusivo. Em nota enviada ao The Guardian, o órgão afirmou que "embora não possam controlar todas essas ações inapropriadas, estão implementando algumas soluções técnicas para resolver isso".
Portal também teve interações positivas. O Conselho de Dublin afirmou que "famílias e amigos se uniram, pessoas dançaram juntas, bem como novas amizades estão sendo feitas. Houve até uma proposta de casamento bem-sucedida".
Projeto é de autoria de artista lituano. As esculturas foram instaladas por Benediktas Gylys, que deseja que os portais conectem cidadãos do mundo inteiro e se tornem símbolos de união. Ele pretende instalar outras esculturas pelo globo.