Passageiro da Ryanair quebra rodinhas da mala para não pagar taxa extra
Do UOL, em São Paulo
29/05/2024 09h34Atualizada em 29/05/2024 10h24
Um passageiro da Ryanair decidiu quebrar as rodinhas de sua mala para embarcar no avião sem precisar pagar uma taxa extra. O rapaz — identificado como Daniel Gálvez — viajava de Maiorca para Málaga, ambas na Espanha.
O que aconteceu
Vídeo mostra momento em que o passageiro quebrou a mala. A gravação foi feita por um amigo de Gálvez, David Jiménez, segundo o jornal espanhol El Mundo (veja acima). O objetivo era fazer com que a mala se encaixasse nas especificações de tamanho estabelecidas pela Ryanair.
Tarifa extra seria de 70 euros (cerca de R$ 395), diz amigo. Já a mala nova, ainda de acordo com Jiménez, custaria 20 euros — ou aproximadamente R$ 115, pela cotação atual. "Além disso, [a mala] era antiga", comentou o rapaz no TikTok.
Outros passageiros do mesmo voo aplaudiram a atitude. Também é possível perceber que os funcionários da companhia aérea também ficaram impressionados. No TikTok, o vídeo já conta com quase 800 mil visualizações em pouco mais de uma semana.
Medidas permitidas pela Ryanair são de 55 x 40 x 20 cm. A bagagem de mão também não pode ultrapassar os 10 kg. Segundo os dois amigos, a mala em si estava dentro do padrão, mas as rodinhas eram "um pouco maiores".