Topo

Professora é suspensa após fazer 'leilão de escravos' com alunos nos EUA

A escola Margaret A. Neary, onde a professora realizou um "leilão de escravos" com alunos negros Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

03/06/2024 17h00Atualizada em 03/06/2024 17h00

Uma professora foi suspensa após realizar um "leilão de escravos" com alunos negros do quinto ano em Southborough, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

O que aconteceu

Professora trouxe alunos negros para frente da sala e analisou atributos físicos. A mulher teria observado os dentes e a força das crianças, durante uma aula sobre a rota de escravos do Atlântico.

Mulher usou palavra racista em aula. A professora teria dito a palavra "nigger", que possui forte conotação racista. O termo teria sido usado durante a leitura de um livro que não faz parte do currículo do quinto ano. Além disso, a palavra não aparece no livro.

Professora repreendeu aluno que a denunciou. A mulher teria publicamente criticado um aluno que denunciou o uso de palavra racista pela professora. A atitude foi considerada "inaceitável" pelo superintendente das Escolas Públicas de Northborough e Southborough.

Professora é investigada. Gregory Martineau, superintendente das Escolas Públicas de Northborough e Southborough, pediu desculpas aos pais pelo ocorrido e afirmou que a professora continua afastada, enquanto investigações internas são realizadas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Professora é suspensa após fazer 'leilão de escravos' com alunos nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional