Professora é suspensa após fazer 'leilão de escravos' com alunos nos EUA
Uma professora foi suspensa após realizar um "leilão de escravos" com alunos negros do quinto ano em Southborough, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
O que aconteceu
Professora trouxe alunos negros para frente da sala e analisou atributos físicos. A mulher teria observado os dentes e a força das crianças, durante uma aula sobre a rota de escravos do Atlântico.
Mulher usou palavra racista em aula. A professora teria dito a palavra "nigger", que possui forte conotação racista. O termo teria sido usado durante a leitura de um livro que não faz parte do currículo do quinto ano. Além disso, a palavra não aparece no livro.
Professora repreendeu aluno que a denunciou. A mulher teria publicamente criticado um aluno que denunciou o uso de palavra racista pela professora. A atitude foi considerada "inaceitável" pelo superintendente das Escolas Públicas de Northborough e Southborough.
Professora é investigada. Gregory Martineau, superintendente das Escolas Públicas de Northborough e Southborough, pediu desculpas aos pais pelo ocorrido e afirmou que a professora continua afastada, enquanto investigações internas são realizadas.