Esposa de Trump chama atirador de 'monstro' após atentado
Do UOL, em São Paulo
14/07/2024 12h52
A esposa de Donald Trump, Melania, divulgou um pronunciamento neste domingo (14) após atentado contra o ex-presidente dos EUA ontem, em Butler, na Pensilvânia.
O que aconteceu
Melania Trump chamou o atirador de "monstro", em texto publicado nas redes sociais. O suspeito, identificado como Thomas Matthew Crooks, 20, foi morto logo após a tentativa de assassinato.
Um monstro que enxergou o meu marido como uma máquina política desumana tentou silenciar as paixões de Donald - seu riso, engenhosidade, amor pela música e inspiração.
As facetas centrais da vida do meu marido - o seu lado humano - foram enterradas debaixo da máquina política. Donald, o homem generoso e atencioso com quem estive nos melhores e nos piores momentos.
A esposa de Trump disse ainda que o amor está acima dos "jogos políticos". "A política americana é apenas um veículo que pode elevar as nossas comunidades. Amor, compaixão, bondade e empatia são necessidades", escreveu, em nota.
Quando chegar o momento de olhar para além da esquerda e da direita, para além do vermelho e do azul, devemos lembrar que todos viemos de famílias com a paixão de lutar juntos por uma vida melhor, enquanto estivermos aqui, neste lugar.
Melania falou ainda que percebeu que sua vida iria passar por uma "mudança devastadora" assim que viu a bala atingir Trump. O ex-presidente teve um ferimento na orelha. Ela aproveitou para agradecer à equipe de segurança do marido.
Estou grata aos corajosos agentes do serviço secreto e aos responsáveis pela aplicação da lei que arriscaram as suas próprias vidas para proteger o meu marido.
A ex-primeira-dama prestou solidariedade às famílias das vítimas do atentado - uma pessoa morreu, além do atirador.
Ofereço humildemente as minhas mais sinceras condolências. Sua necessidade de reunir sua força interior por um motivo tão terrível me entristece.