Italiano fica com dívida milionária após ser hospitalizado no RJ
Do UOL*, em São Paulo
18/07/2024 14h41
Um pizzaiolo italiano, de 32 anos, que lesionou a coluna e precisou ficar hospitalizado no Brasil desde abril, voltou frustrado para a Itália ao contrair uma dívida milionária após a internação.
O que aconteceu
Raffaele De Simone estava no Rio de Janeiro a trabalho quando caiu de um muro. Ele precisou receber cuidados intensivos no hospital particular do bairro da Glória, segundo informações publicadas pela família nas redes sociais.
A internação durou cerca de três meses e gerou uma fatura de 350 mil euros (pouco mais de R$ 2 milhões). Após saber da dívida, a irmã do pizzaiolo iniciou uma campanha solidária de arrecadação de fundos para pagar a conta.
"Valor absurdo", diz irmã. "O hospital privado que atendeu o meu irmão desde o dia 24 de abril apresentou uma fatura de mais de 350 mil euros. Toda esta história é grave, um pesadelo", contou Leandra De Simone à agência de notícias ANSA.
Família arrecadou 120 mil euros em campanha de financiamento coletivo. "Inicialmente, me senti abandonada, enquanto o hospital me dizia que meu irmão não sobreviveria", acrescentou Leandra. Segundo ela, o valor arrecadado foi "de grande ajuda", apesar de "não ser suficiente" para cobrir todas as despesas.
Governador italiano ajudou no transporte do pizzaiolo até Roma. A repercussão do caso levou a história de Raffaele até o governador da região da Campânia, Vincenzo De Luca, que solicitou o retorno do jovem em um avião da Força Aérea e o reembolso das despesas da equipe médica necessária para o voo militar.
Rafaelle continua passando por tratamentos em um centro de neurocirurgia de Roma. O UOL buscou o hospital no qual ele ficou internado e espera retorno sobre o assunto.
*Com informações da ANSA