Trump zomba de Biden após desistência: 'Não se lembra de ter desistido'
Do UOL, São Paulo
22/07/2024 11h58
Donald Trump zombou do presidente Joe Biden um dia após anúncio de desistência da corrida eleitoral, ironizando a condição psíquica do democrata.
O que aconteceu
''Joe Biden não se lembra de ter desistido da corrida ontem'', comentou sarcasticamente. A publicação do ex-presidente dos EUA foi feita nesta segunda-feira (22) na rede social TruthSocial,.
Relacionadas
Trump ainda zomba dizendo que o presidente estaria exigindo sua agenda de campanha. ''Ele está organizando conversas com os presidentes Xi da China e Putin da Rússia sobre o possível início da 3ª Guerra Mundial'', escreveu ao tirar sarro de Biden.
O candidato também chamou o Partido Democrata de ''ameaça à democracia''. ''Eles roubaram a corrida de Biden depois que ele venceu as primárias. Essas pessoas são a verdadeira ameaça à democracia'', criticou.
Biden desiste após pressão
Anúncio da desistência foi feito em carta publicada nas redes sociais. "Por enquanto, quero expressar minha mais profunda gratidão a todos aqueles que trabalharam tão fortemente para me ver reeleito", afirma trecho do documento. Leia a carta na íntegra aqui.
"Ofereço meu apoio para Kamala ser a indicada pelo nosso partido neste ano", disse Biden. Minutos após a publicação da carta nas redes sociais, o presidente publicou uma foto sinalizando apoio à sua vice, que também tinha sido citada na carta. "É hora de nos unirmos para combater Trump", afirmou.
Presidente afirmou que vai fazer pronunciamento à nação ainda nesta semana. No pronunciamento, segundo ele, mais detalhes sobre a decisão serão explicados.
Ainda não há definição sobre quem substituirá o democrata na corrida presidencial até o momento. Entre os nomes cotados para substituir Biden além da vice-presidente estão Gavin Newson, o governador da Califórnia, J.B. Pritzker, governador de Illinois, e Gretchen Whitmer, governadora de Michigan. Veja mais sobre eles e outros possíveis candidatos aqui.