Topo

Homem é encontrado vivo após 12 dias sem comida em montanha nos EUA

Equipe de buscas chamou resgate de ''milagroso'' Imagem: Reprodução / Wolfe County Search and Rescue Team

Do UOL, São Paulo

24/07/2024 10h35

Em um ''resgate milagroso'', um homem foi encontrado vivo após 12 dias sem água e sem comida em uma montanha na região do Red River Gorge, em Kentucky, nos EUA.

O que aconteceu

Scott Hern, de 48 anos, não era visto desde o dia 13 de julho. O homem vinha visitando a região de cânions nos últimos meses para uma trilha em busca de cachoeiras.

A última vez que tinha falado com sua família foi no dia 5 de julho. Depois disso, não deu mais nenhuma outra notícia. O carro de Scott ainda foi visto estacionado em uma trilha da Tower Rock dias depois.

Os bombeiros contaram que já estavam perdendo as esperanças. No entanto, no último dia de buscas da equipe, o homem foi localizado. Toda operação estava sendo registrada pelas redes sociais da corporação.

''Não sou uma pessoa muito religiosa, mas fiz uma oração por Scott e sua família'', contou o bombeiro Eric Wolterman. Ele relatou ter pensado que a família da vítima receberia notícias muito tristes naquele dia.

A equipe subiu por um riacho e encontrou pegadas na lama. ''Ouvimos um barulho e gritamos perguntando quem era. Então ouvi 'ajuda''', disse Eric.

''Muito obrigada, você pode me dar um abraço'', teria dito Scott ao bombeiro no momento do encontro. Ele estava em um barranco íngreme abaixo da linha de um penhasco, e foi levado para atendimento médico por um helicóptero.

Até a tarde de ontem, ele ainda estava no hospital. Os bombeiros informaram nas redes sociais que ele voltou a comer, mas ainda não consegue andar sozinho.

Buscas Imagem: Reprodução / Wolfe County Search and Rescue Team

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é encontrado vivo após 12 dias sem comida em montanha nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional