Vídeos e fotos mostram explosões após ataque de Israel ao sul do Líbano
Nas redes sociais, fotos e vídeos mostram explosões e fumaça após ataque israelense no sul do Líbano, que deixou mais de 500 pessoas mortas.
O que aconteceu
As forças de Israel lançaram nesta segunda-feira (23) um extenso ataque contra alvos do Hezbollah. Horas antes, autoridades israelenses divulgaram um pronunciamento e mandaram mensagens de texto para moradores de Beirute e regiões vizinhas alertando que eles deixassem suas casas.
O Ministério da Saúde do Líbano informou que pelo menos 558 pessoas morreram e outras 1.835 ficaram feridas nos bombardeios. Entre as vítimas estão 50 crianças, 94 mulheres e dois médicos, diz o comunicado do órgão.
Hezbollah respondeu ataque com mais foguetes. "Os combatentes do Hezbollah bombardearam duas posições militares israelenses, assim como os complexos da indústria militar Rafael, ao norte da cidade de Haifa", indicou o grupo em um comunicado.
Imagens mostram explosões, destruição deixada e terror de moradores. O ataque israelense também causou danos na infraestrutura civil. Aulas foram suspensas por dois dias nas áreas atacadas e há relatos de casas atingidas por mísseis em várias cidades.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.