Topo

OPINIÃO

Bergamo: Imagem de Netanyahu é uma das piores do mundo

Colaboração para o UOL

27/09/2024 12h16

O fato de o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ter sido vaiado na Assembleia Geral da ONU mostra como a imagem dele é uma das "piores do mundo" atualmente, avaliou a colunista da Folha de S.Paulo Monica Bergamo durante o UOL News de hoje.

Bergamo citou uma entrevista que fez com o ex-presidente Michel Temer, descendente de libanês, em que o político brasileiro acusa Netanyahu de cometer "barbaridades" para manter seu governo no poder.

Essa é a visão do ex-presidente Michel Temer, que não podemos chamar de esquerdista. No espectro político brasileiro, ele está na centro-direita.
Monica Bergamo

Relacionadas

Para Bergamo, a repercussão dos ataques de Israel no Líbano — que já mataram ao menos 700 pessoas até o momento, incluindo um adolescente brasileiro — é diferente no Brasil, que possui uma grande comunidade de descendentes libaneses.

Os impactos no Brasil estão sendo maiores desta vez. Temos uma comunidade libanesa que é a maior fora do Líbano -- estima-se que 7 milhões de descendentes de libaneses vivam no Brasil. São grandes médicos, cientistas, empresários, clubes tradicionais e hospitais importantes. Apesar de a comunidade brasileira não ser unida dentro do Líbano em condenar fortemente o Hezbollah, quando começamos a ver brasileiros mortos e deslocados, tudo indica que a repercussão será diferente desta vez no Brasil.
Monica Bergamo

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em duas edições: às 10h com apresentação de Fabíola Cidral e às 17h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo.

Quando: De segunda a sexta, às 10h e 17h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bergamo: Imagem de Netanyahu é uma das piores do mundo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional