Topo

Explosão de cano de esgoto cria 'fonte de cocô' de 10 metros na China

A explosão do cano de esgoto quebrou o vidro dos carros próximos e espalhou dejetos sobre uma avenida na China Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Colaboração para o UOL

28/09/2024 19h18

Uma explosão inesperada em um canteiro de obras em Nanning, China, fez jorrar esgoto a 10 metros de altura ontem, manchando veículos e gerando reações nas redes sociais.

O que aconteceu

A explosão de um cano de esgoto deixou uma avenida coberta de dejetos. O incidente ocorreu na útima quinta-feira (26), por volta das 10h, na avenida Xiuxiang, na zona de alta tecnologia de Nanning, informou o Guang Ming Daily.

O esgoto jorrou com tanta força que derrubou uma escavadeira. A força da explosão quebrou vidros de carros próximos e assustou motoristas, que precisaram frear bruscamente para evitar acidentes.

Internautas compartilharam vídeos da 'fonte de cocô'. As carrocerias dos veículos foram manchadas pelo esgoto amarelo, e motoristas precisaram usar os limpadores de para-brisa para remover os dejetos que obstruíam sua visão.

Reação das autoridades e dos internautas

O Gabinete de Gestão de Emergências de Nanning confirmou que o acidente não causou vítimas, apenas danos materiais. Equipes foram enviadas para limpar a área logo após receberem a denúncia.

A causa foi atribuída a um erro durante o teste de pressão. A tubulação rompeu devido à pressão excessiva aplicada pela equipe responsável pela instalação, resultando no incidente.

O episódio gerou uma série de comentários engraçados nas redes sociais chinesas. Internautas disseram que podiam "sentir o cheiro" do incidente através das imagens, enquanto outros brincaram sobre os carros cobertos de esgoto: "Você ainda quer dirigir esse carro?".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Explosão de cano de esgoto cria 'fonte de cocô' de 10 metros na China - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional