Topo

Brasileira morre em Portugal e amigos fazem mutirão em busca de família

Iara Barbosa morreu após acidente em Portugal; segundo amigos, ela tinha deixado o Brasil com as filhas em 2023 Imagem: Reprodução de redes sociais

Do UOL, em São Paulo

18/10/2024 10h16

Uma brasileira de 42 anos morreu após um acidente de trânsito em Portugal.

O que aconteceu

Iara Barbosa estava indo ao trabalho de moto quando foi atingida por um carro. Ela caiu na via e foi atropelada por outro veículo, segundo o jornal O Mirante. O caso aconteceu na segunda-feira (14) na IC10, em Santarém.

Mulher deixou duas filhas, de 9 e 15 anos. As meninas não tinham outros parentes em Portugal e, por isso, amigos fizeram uma mobilização para encontrar a família dela no Brasil. Eles foram contatados nessa quinta-feira (17).

Brasileira tinha se mudado para Portugal há um ano e meio. Ela é natural de Belford Roxo e trabalhava como motorista de ônibus na cidade de Coruche desde maio de 2023.

Empresa lamentou morte de Iara em nota. "A sua dedicação e empenho foram notórios, e ela soube integrar-se na sua função, adaptando-se rapidamente à cultura portuguesa", afirmou a Ribatejana Verde.

Corpo de Iara foi cremado e cinzas serão enviadas ao Brasil. O velório da mulher foi realizado nessa quinta-feira (17).

Situação das filhas de Iara ainda é indefinida. Segundo a imprensa portuguesa, a situação da guarda delas deve ser definida pela justiça local. Em publicações nas redes sociais, amigos de Iara afirmaram que a mulher era mãe solo e que os avós das meninas já morreram.

Itamaraty acompanha o caso. Em nota enviada ao UOL, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que tem prestado assistência consular aos familiares da brasileira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileira morre em Portugal e amigos fazem mutirão em busca de família - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional