Israel tem feridos em ataque do Hezbollah enquanto bombardeia Gaza e Líbano
Do UOL, em São Paulo
27/10/2024 11h40Atualizada em 27/10/2024 15h31
Três pessoas ficaram feridas em um bombardeio do Hezbollah à cidade de Tamra, em Israel, na manhã deste domingo (27).
O que aconteceu
Atingida por estilhaços, uma mulher de 57 anos foi internada em estado grave. Além dela, uma mulher de 21 anos e uma adolescente de 13 foram socorridas por inalação de fumaça, segundo o serviço de ambulância Magen David Adom.
Outros dois israelenses ficaram feridos em um ataque com drones, na cidade de Acre, na Galileia. Não há informação sobre o estado de saúde das duas vítimas
Mais de 70 foguetes foram lançados contra Israel, dizem as Forças de Defesa. A maioria dos foguetes disparados foi interceptada, mas alguns causaram danos na região da Galileia.
Novos bombardeios israelenses aumentam número de mortos em Gaza. Na manhã de hoje, pelo menos nove palestinos foram mortos em um ataque a escola no Campo de Refugiados de Shati.
Ao menos três jornalistas morreram no ataque à escola, diz jornal. Segundo a Al Jazeera, entre as vítimas estavam Hamza Abu Selmeyeh, Saed Redwan e Haneen Baroud. Com as mortes deste domingo, o número de profissionais da comunicação mortos em Gaza sobe para 180.
Ataque israelense ao Líbano também deixa mortos. Pelo menos oito pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas em um ataque à cidade libanesa de Sidon, segundo o ministério de Saúde local. Sirenes tocaram em ao menos duas vilas no sul do país. A justificativa das IDF é de que "alvos do Hezbollah" estavam na região.
Exército de Israel fala em "eliminação de terroristas". Segundo as IDF, nas últimas 24 horas, 70 membros do Hezbollah e outros 40 do Hamas foram atingidos nos ataques. Quatro soldados morreram em combate, segundo o órgão.