Caminhão invade calçada e deixa um morto e 32 feridos em Israel
Pelo menos uma pessoa morreu e outras 32 ficaram feridas após um caminhão avançar contra um ponto de ônibus em Tel Aviv na manhã deste domingo (27). Polícia suspeita de ataque terrorista.
O que aconteceu
Morte de um dos atingidos pelo caminhão foi confirmada por hospital. Segundo o Centro Médico Ichlov, o estado de saúde do homem socorrido em estado grave piorou, e as equipes constataram a morte logo depois.
Outras cinco pessoas foram socorridas em estado grave. Segundo o serviço de emergência Magen David Adom, também há sete pessoas com estado de saúde moderado e outras 20 com ferimentos leves.
Maioria dos feridos são idosos. O grupo tinha acabado de sair de um ônibus e estava em uma excursão para um museu no bairro de Glilot quando foi atingido.
Há suspeita de terrorismo. Segundo a polícia israelense, o grupo atingido iria comparecer a uma cerimônia em homenagem às vítimas dos ataques terroristas de 7 de outubro.
A princípio, o incidente é investigado como um ataque terrorista, mas estamos analisando todas as possibilidades e vamos fazer novos pronunciamentos em breve.
Danny Levy, comissário da polícia
Motorista do caminhão é cidadão israelense e foi morto pela polícia. O homem foi identificado como Rami Nasrallah Natour, natural da cidade de Kalansua, no centro do país. Segundo informações de testemunhas ao jornal Haaretz, ele foi baleado por policiais "após tentar atacá-los".
Circunstâncias do acidente estão sob investigação. Citando a imprensa local, a BBC afirmou que o motorista do caminhão foi morto por cidadãos armados. A informação, porém, não foi oficialmente confirmada pela polícia até o momento.
Deixe seu comentário