Topo

Homem é encontrado vivo após família cremar pessoa errada nos EUA

James Robinson Imagem: Reprodução/NBC Bay Area News

Do UOL, em São Paulo

28/11/2024 20h37Atualizada em 28/11/2024 20h37

Um homem que havia sido dado como morto em 2021 foi encontrado caminhando em São Francisco, nos EUA, no início deste ano. Segundo a revista Newsweek, a família cremou o corpo de outro homem.

O que aconteceu

James Robinson foi visto por um amigo em Tenderloin, um bairro da cidade californiana. Após meses de procura, Kylie Robinson, filha dele, conseguiu encontrá-lo em julho e os dois se reuniram.

As cinzas que a família de Robinson tinha em casa eram, na verdade, de Jacob Bruce Chrisinger. "Passei os últimos três anos procurando por ele, vasculhando casas de recuperação, programas de reabilitação, hospitais e prisões", disse o irmão do homem cremado, Charles Hine, à NBC Bay Area News.

Robinson também tem um histórico de uso de drogas. Para a família de Chrisinger, essa semelhança entre os dois fez com que houvesse a confusão. "Talvez ele fosse apenas um viciado em drogas para eles, mas para mim ele era meu irmão", disse Hine.

A família de Chrisinger só foi informada sobre a morte no início deste mês. "Você não deveria ser identificado erroneamente porque eles não fizeram um teste de DNA. Eles não fizeram a família vir e identificá-lo", desabafou Katieann Lowther, irmã dele.

James Robinson fugiu de casa novamente após se recusar ir para uma clínica de reabilitação. A filha dele disse que não conseguiu encontrar o pai novamente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem é encontrado vivo após família cremar pessoa errada nos EUA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional