Cirurgia às pressas de Lula repercute na imprensa internacional; veja
A notícia de que o presidente Lula (PT) foi internado às pressas para passar por uma cirurgia após sentir dor de cabeça, repercutiu na imprensa internacional nesta terça-feira (10).
O que aconteceu
Lula precisou drenar uma hemorragia intracraniana. Segundo boletim do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, a cirurgia aconteceu sem intercorrências e ele passa bem, sendo monitorado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O The Guardian deu destaque nesta manhã para a notícia sobre o presidente brasileiro. O jornal britânico explicou sobre o acidente doméstico sofrido por Lula em outubro enquanto tomava banho e como isso pode estar relacionado à hemorragia.
O Financial Times, além de noticiar sobre a cirurgia, relembrou um câncer superado por ele. Por último, o jornal traz ainda uma análise das últimas decisões econômicas de sua gestão: ''Os investidores expressaram preocupações crescentes sobre a política fiscal de impostos e gastos do governo''.
A cirurgia de Lula ocorre em um momento desafiador para sua presidência, enquanto ele busca promessas de aumentar os gastos com assistência social e expandir o papel do Estado em um esforço para impulsionar os padrões de vida na maior economia da América Latina. Financial Times
A revista Time também publicou a notícia da agência Associated Press. O veículo informou sobre uma entrevista coletiva que será feita às 12h pelo Sírio-Libanês para dar mais detalhes sobre o estado de saúde do presidente.
Lula foi destacado no site do The New York Times. A mídia norte-americana também cita a relação do procedimento desta terça com a queda sofrida pelo presidente há dois meses. A relação ainda não foi confirmada pelos médicos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.