Eleições 2018

Bolsonaro está em boas condições, diz boletim médico

Justiça decreta prisão preventiva de agressor, que vai para cadeia federal

07/09/2018

Encerramento

O UOL encerra por hoje a cobertura minuto a minuto do dia seguinte ao ataque a faca contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro. Ele está internado em São Paulo e, segundo o último boletim médico, está em "boas condições clínicas". Clique para ler as últimas notícias sobre as eleições:

Leia mais
Urgência vermelha e 2 litros de sangue: as 17 horas que Bolsonaro passou no hospital

O relógio da sala de espera marcava 15h40 quando um tumulto tomou conta da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais. O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) chegava ao pronto-socorro do local carregado por seus seguranças.

Leia mais
Gustavo Maia, do UOL em São Paulo
Bolsonaro "já estava preparado para isso acontecer", diz seu advogado

Amigo e advogado do presidenciável Jair Bolsonaro, o presidente em exercício do PSL, Gustavo Bebianno, foi ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) levar a mulher do candidato, Michelle, para que ela ficasse com a filha do casal, de 7 anos. No início da noite, ele se dirigia a São Paulo para voltar a acompanhar o candidato, no hospital onde Bolsonaro está internado se recuperando da cirurgia a que foi submetido depois de levar uma facada nesta quinta, em Juiz de Fora (MG). Ao UOL, Bebianno disse ter a impressão que o deputado ?já estava preparado para isso acontecer?, como se fosse uma etapa do processo. Ele destacou que Bolsonaro é ?muito forte e resiliente?, e já está até fazendo piada.

Aiuri Rebello, do UOL em São Paulo
Apoiadores rezam e acendem velas em frente a hospital
Por volta das 19h10, apoiadores de Jair Bolsonaro acenderam velas, rezaram e cantaram o hino nacional na porta do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o candidato está internado. O ator e candidato a deputado estadual Alexandre Frota (PSL-SP) acompanha o grupo.
imagem: Aiuri Rebello/UOL
Após atentado, Alckmin retira propagandas no rádio que atacam Bolsonaro

A campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) retirou inserções da propaganda política que criticam o candidato Jair Bolsonaro (PSL) previstas para serem veiculadas de sexta-feira (7) até domingo (9). A decisão foi tomada após o ex-capitão do exército, líder nas pesquisas de intenção de voto, ser esfaqueado em Juiz de Fora. Ele está internado em São Paulo. 

Leia mais
Temer se reúne com ministros para avaliar "cenário de segurança"

O presidente Michel Temer está reunido com os ministros da Justiça, Torquato Jardim; do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; e da Segurança Pública, Raul Jungmann, para analisar o "cenário de segurança" por conta do ataque a Jair Bolsonaro. A reunião acontece no Palácio da Alvorada, informou a Presidência.

Hanrrikson de Andrade, do UOL em Juiz de Fora (MG)
Defesa de acusado diz que declarações de Bolsonaro foram "combustível" para ataque

A defesa de Adélio Bispo de Oliveira se manifestou pela primeira vez na noite desta sexta-feira (1º) e alegou que as declarações de suposto cunho racista do presidenciável Jair Bolsonaro foram o "combustível" para que ele atacasse o candidato. Adélio deu uma facada no político durante atividade de campanha em Juiz de Fora (MG), na quinta-feira (6).

Leia mais
Análise: Atentado a Bolsonaro põe campanhas em compasso de espera

O atentado com uma faca na quinta-feira (6) contra o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lança ainda mais incerteza sobre a mais imprevisível disputa pela Presidência da República desde a redemocratização, e coloca em compasso de espera as campanhas dos demais candidatos que vinham centrando ataques no postulante do PSL, o líder da disputa.

Leia mais
Ataque fortalece campanha e legitima propostas de Bolsonaro, diz socióloga

A socióloga Esther Solano, autora de estudos sobre o que pensam os eleitores de Jair Bolsonaro (PSL), afirma que o atentado contra o candidato deverá fortalecer a campanha presidencial dele, acentuar o antiesquerdismo e ainda dar legitimidade a propostas polêmicas, como a de armar o cidadão.

Leia mais
Sakamoto: negar o atentado contra Bolsonaro é descolamento preocupante da realidade

"Enquanto Jair Bolsonaro estava sendo operado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, após o lamentável atentado que sofreu em uma atividade de campanha no centro da cidade mineira, parte das redes sociais começava a trilha um caminho sombrio", diz o blogueiro do UOL Leonardo Sakamoto. "Dada a ultrapolarização que nos assola, militantes de ambos os lados ignoraram até mesmo que todos os candidatos envolvidos na disputa presidencial repudiaram o ataque, externaram desejos de pronta recuperação ao candidato e pediram equilíbrio e tranquilidade à população."

Leia mais