Já como pré-candidata, Dilma reafirma estar preparada para eleição

Camila Campanerut

Do UOL Notícias <br> Em Brasília

Veja quem sai para disputar cargos nas Eleições 2010

Ao final da cerimônia de posse dos 10 novos ministros, a pré-candidata do PT e ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, reafirmou nesta quarta-feira (31) que está preparada para disputar sua primeira eleição.

"Eu acho que eu estou preparada na vida para coisas muito mais duras que disputar uma eleição. A minha vida não foi uma coisa muito fácil, a eleição é um momento muito bom porque é o momento do exercício da democracia. Na democracia, todas as coisas ganham, são mais produtivas mais generosas menos opressivas. Difícil mesmo era aguentar a ditadura", avaliou Dilma.

Dilma ressaltou que não vai se furtar de participar de debates e defendeu a transparência em todo o processo eleitoral. Ela afirma que não pretende baixar o nível das críticas contra os seus adversários nas eleições de outubro.

"Eu não acho que a gente no embate tenha que baixar o nível ou usar de instrumentos que não sejam aqueles que honram a tradição democrática do país. (...) Não há a menor duvida que, no processo de escolha do presidente, o debate tem um papel fundamental ninguém vai se esconder do debate. É complicado eu responder sobre o que falaram, falta o sujeito do verbo. Quem falou?", alfineta a petista.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos