Osório Adriano é candidato do DEM para concorrer às eleições indiretas no DF

Camila Campanerut
Do UOL Notícias
Em Brasília

O Partido Democratas definiu em reunião nesta terça-feira (6) que o ex-deputado Osório Adriano será o candidato da legenda nas eleições indiretas para o governo do Distrito Federal, no mandato-tampão de cerca de oito meses.

O DEM deve escolher nesta tarde quem será o vice, para então, formalizar a chapa e o apoio para a candidatura.

O senador Adelmir Santana, novo presidente do DEM-DF, afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que foram feitas articulações com vários partidos, mas “as conversas com o PSDB já avançaram bastante” e devem ser retomadas ainda hoje.

As inscrições para governador e vice se encerram amanhã (7) e, segundo o presidente da Câmara Legislativa, o deputado distrital Cabo Patrício (PT), ainda não há inscritos.

Apenas o governador interino do DF, Wilson Lima (PR) havia anunciado que se candidataria, mas ainda não oficializou sua intenção.

O PT e o PTB devem decidir também nesta terça-feira quem irão apoiar e quais serão seus candidatos. As eleições indiretas estão marcadas para o dia 17 de abril.

O novo pleito foi marcado depois da cassação do ex-governador José Roberto Arruda e a renúncia do vice-governador Paulo Octávio. Ambos são suspeitos de envolvimento em um esquema de pagamento de propina a servidores e prestadores de serviços do governo do Distrito Federal, que ficou conhecido como mensalão do DEM.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos