Topo

Funcionários do Ministério da Fazenda vão assistir ao jogo do Brasil em telão

Daniel Lima<br>Da Agência Brasil

Em Brasília

02/07/2010 09h58

Os funcionários do Ministério da Fazenda fizeram uma pausa na análise dos problemas econômicos para assistir ao jogo entre Brasil e Holanda. Um telão usado normalmente para explicar as medidas adotadas pelo governo para manter a economia nos trilhos vai mostrar hoje a Seleção brasileira.

O mesmo acontece no Ministério do Planejamento, onde muitos funcionários não têm como deixar o prédio para assistir ao jogo em casa. O expediente no serviço público federal será encerrado às 10h30, pouco antes do início da partida, e retomado às 14h30.

No entanto, às 9h45, o movimento na Esplanada dos Ministérios já estava bem abaixo do normal. Sobram vagas nos estacionamentos, que normalmente ficam aborratados de automóveis em dias normais.

A Portaria 491 assinada pelo ministro do Planejamento, que suspende o expediente durante as partidas do Brasil na Copa, publicada no Diário Oficial da União no dia 8 de junho, estabelece as regras para esses dias na Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional.

Pela portaria quando os jogos forem realizados às 15h30 (horário de Brasília), o expediente será encerrado às 14h. Nos dias em que os jogos se realizassem às 11h, o expediente será interrompido às 10h30 e recomeçará às 14h30.

Conforme a portaria, as horas não trabalhadas terão de ser compensadas posteriormente. As regras não se aplicam aos serviços essenciais de natureza contínua, que deverão ser prestados normalmente, sem interrupção.