Topo

Em nota, BB nega violação do sigilo de Eduardo Jorge

Camila Campanerut <BR>Do UOL Notícias

Em Brasília

28/09/2010 19h01

Vice-presidente do PSDB diz que teve seus dados violados também no BB

O Banco do Brasil divulgou na noite desta terça-feira (28) uma nota oficial negando as informações de que a conta no Banco do Brasil em nome do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, foi violada.

“O Banco do Brasil repudia qualquer afirmação de que a conta do sr. Eduardo Jorge Caldas Pereira tenha sido acessada sem motivos profissionais. Até o momento, reiteramos que não foi identificado fato que comprove violação de sigilo”, diz o documento.

A instituição financeira reafirma que as informações prestadas à Polícia Federal são de caráter sigiloso, e se referem ao atendimento à determinação da própria Justiça. “Lamentamos a tentativa de envolver o Banco do Brasil em denúncias sem quaisquer comprovações ou fundamentos. A Instituição reitera o zelo pela integridade e segurança dos dados de quem mantém relacionamento com o Banco”, completou a nota.

Nesta terça-feira, Eduardo Jorge disse que teve sua conta acessada no Banco do Brasil sem motivação profissional aparentemente por duas vezes. Com isso, a quebra de sigilo se somaria à da Receita Federal.

Conforma o jornal “Folha de S.Paulo” publicou em junho deste ano, a equipe da candidata petista Dilma Rousseff teria levantado e investigado dados fiscais e financeiros sigilosos do dirigente tucano para elaborar um dossiê.