Senado aprova convite para ministro dos Transportes explicar denúncias
A comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado aprovou nesta quinta-feira (4) o convite para o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, prestar esclarecimentos sobre as denúncias de cobranças de propinas e suposta liberação irregular de verbas para obras relativas à pasta.
O convite é de autoria do senador Alvaro Dias (PSDB - PR), que transformou o pedido de convocação (que obrigaria o ministro a ir ao Executivo) em convite para conseguir o apoio de integrantes da base aliada na votação da comissão.
Além de Passos, também foi aprovado o convite para o presidente da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Haroldo Lima, ligada ao ministério de Minas e Energia, explicar a denúncia de cobrança de propina por funcionários da agência, em outro caso de possível irregularidade em ministérios.
Na quarta-feira (3), os deputados da oposição também conseguiram aprovar o convite dos dois e mais quatro ministros.
Ainda hoje, a oposição tentará aprovar o convite para que o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, e a superintendência do INCRA possam esclarecer as denúncias de ocupação ilegal de terras em áreas de proteção ambiental e de assentamentos destinados à reforma agrária.
CPI dos Transportes
Até o momento, a nova tentativa de recolher as assinaturas para entrar com um pedido de abertura de uma CPI (comissão parlamentar de inquérito) para apurar as denúncias no ministério dos Transportes conta com 20 das 27 mínimas necessárias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.