Dilma diz que vai ouvir ministro do Turismo hoje sobre novas denúncias
A presidente Dilma Rousseff disse que conversará nesta quarta-feira (14) com o ministro do Turismo, Pedro Novais, para ouvir explicações e avaliar a situação após o jornal “Folha de S.Paulo” publicar textos sobre pagamentos de funcionários particulares com dinheiro público.
Reportagem publicada nesta quarta-feira, afirma que a mulher do ministro usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular. Ontem, outro texto, dizia que uma empregada de Novais recebeu salário como secretária parlamentar na Câmara entre 2003 e 2010, período em que o ministro era deputado federal.
"Ele não me deu explicações", diz Dilma sobre Pedro Novais
“Primeiro a gente pede as explicações cabíveis. Eu voltei hoje de São Paulo e hoje vamos encaminhar isso, avaliar qual é a situação, e avaliar as medidas cabíveis de forma muito tranquila”, disse Dilma.
A presidente acrescentou que ainda não conversou com o ministro, porque passou o dia de ontem (13) em viagem a São Paulo.
“Ele não me deu explicação, até porque eu não estava aqui”, disse antes de participar da abertura do Seminário Gestão de Compras Governamentais - a Experiência da Educação, em Brasília.
Outro lado
Em nota, o Ministério do Turismo diz que Doralice de Sousa trabalhou como secretária parlamentar no gabinete de Novais na Câmara até dezembro de 2010, “dando apoio administrativo ao deputado e aos outros funcionários”.
Sobre o motorista da mulher, o ministro ainda não se pronunciou.
*(Com informações da Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.