Em meio a acusações, ministro do Turismo discute liberação de recursos a municípios
Alvo de acusações de uso indevido de recursos públicos, o ministro do Turismo, Pedro Novais, discutiu na manhã desta quarta-feira (14) a liberação de recursos a municípios contemplados por emendas parlamentares.
Ao deixar o ministério, o deputado federal Raimundo de Macedo, o Raimundão (PMDB-CE), disse ter sido recebido por Novais para tratar da liberação de recursos para cidades cearenses e garantiu que a situação do ministro e o surgimento de novas denúncias não foram assuntos discutidos.
Reportagem publicada pelo jornal “Folha de S.Paulo” nesta quarta-feira, afirma que a mulher do ministro usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular. Ontem, outro texto, dizia que uma empregada de Novais recebeu salário como secretária parlamentar na Câmara entre 2003 e 2010, período em que o ministro era deputado federal.
Segundo o parlamentar, Novais está tranquilo. Raimundão evitou comentar as denúncias. “Não sei se isso é ou não correto porque cada um sabe de si. Eu sou responsável pelo pessoal do meu gabinete e não quero dar opinião”, disse Raimundão.
Sobre o motorista da mulher, o ministro ainda não se pronunciou.
Outro lado
Em nota, o Ministério do Turismo diz que Doralice de Sousa trabalhou como secretária parlamentar no gabinete de Novais na Câmara até dezembro de 2010, “dando apoio administrativo ao deputado e aos outros funcionários”.
"Ele não me deu explicações", diz Dilma sobre Pedro Novais
*(Com informações da Agência Brasil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.