Líder do PR nega que partido tenha voltado à base governista
O líder do PR, Lincoln Portela (MG), negou que o partido tenha voltado à base do governo. Ontem, o líder do governo, Cândido Vaccarezza, anunciou que o partido teria retornado ao bloco governista e que, para selar a reaproximação, a reunião dos líderes da base seria realizada na casa de Lincoln Portela na próxima terça (20).
“Eu só ia anunciar na terça, mas o almoço dos líderes será na casa de Lincoln Portela. O PR está na base do governo”, disse Vaccarezza no fim da noite de quarta-feira (14).
Nesta quinta (15), porém, o líder do PR afirmou que o partido continua independente e que o almoço em sua casa não foi confirmado. “O Vaccarezza conversou comigo há algumas semanas para fazer um almoço lá em casa. Eu não tenho restrição, mas não ficou marcado porque temos reuniões com o partido toda terça a partir das 13h, para discutir a pauta da semana”, disse o líder, que caracterizou o equívoco como uma “troca de informações”.
Segundo ele, o PR deu prova de que mantém sua independência ao obstruir, nesta quinta, as votações da Câmara e do Congresso em defesa da anistia dos bombeiros do Rio de Janeiro.
Portela voltou a dizer que o partido apoia o governo da presidente Dilma Rousseff. “Respeitamos o governo. A presidente Dilma Rousseff é uma presidente de competência, de seriedade, de integridade e estamos ao lado, mas temos os nossos posicionamentos”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.