Topo

Após 40 minutos de reunião no Planalto, ministro do Esporte sai sem falar com a imprensa

Camila Capanerut

Do UOL Notícias<br>Em Brasília

26/10/2011 11h35

Após 40 minutos de reunião com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), o ministro do Esporte, Orlando Silva, deixou o Palácio do Planalto na manhã desta quarta-feira (26) sem falar com a imprensa. Dirigentes do PCdoB, partido de Silva, também participaram do encontro.

Silva é suspeito de participação de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.

A situação do ministro se complicou ontem (25) após a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia aceitar pedido do Ministério Público para a abertura de inquérito para investigar as supostas irregularidades na pasta.

O pedido de abertura de inquérito foi feito na sexta-feira (21) pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Também ontem, Silva participou durante quatro horas de uma audiência pública sobre a Lei Geral da Copa, na Câmara dos Deputados. O ministro, porém, não respondeu às criticas de oposicionistas que pediam sua demissão.

Em entrevista concedida a jornalistas após a audiência, Silva disse que a decisão sobre a sua permanência ou não no cargo caberia exclusivamente a presidente Dilma.