Topo

Pedido de esclarecimento a Pimentel não preocupa, diz Gilberto Carvalho

A Comissão de Ética da Presidência da República pediu explicações ao ministro Fernando Pimentel (foto) sobre as consultorias prestadas por ele entre 2009 e 2010 - Sérgio Lima - 10.out.11/Folhapress
A Comissão de Ética da Presidência da República pediu explicações ao ministro Fernando Pimentel (foto) sobre as consultorias prestadas por ele entre 2009 e 2010 Imagem: Sérgio Lima - 10.out.11/Folhapress

Yara Aquino

Da Agência Brasil, em Brasília

27/03/2012 13h47

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje (27) que não há preocupação com o pedido de esclarecimento feito pela Comissão de Ética da Presidência da República ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, sobre as consultorias prestadas por ele entre 2009 e 2010.

“Tá muito tranquilo, de verdade. Pimentel trabalhou, recebeu, tá tudo certo”, disse a jornalistas após participar da abertura do Seminário sobre Deslocamento Involuntário.

Ontem (26), a Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu pedir esclarecimentos ao ministro sobre as consultorias prestadas. Pimentel terá prazo de dez dias para enviar as informações. O presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, explicou que, após receber as explicações, será preciso avaliar ainda se caberá a Comissão de Ética abrir processo contra Pimentel, já que o trabalho de consultoria foi prestado antes de ele exercer o cargo de ministro de Estado.

No ano passado, o jornal "O Globo" publicou matérias sobre as relações da empresa de consultoria que Pimentel abriu depois de deixar a prefeitura de Belo Horizonte, em 2009. Os clientes da consultoria seriam empresas e entidades com as quais a prefeitura manteve contratos na época em que Pimentel era o titular do cargo.