Topo

LDO não será votada hoje, diz presidente da Câmara dos Deputados

Da Agência Câmara

11/07/2012 16h32Atualizada em 11/07/2012 16h42

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse nesta quarta-feira (11) que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) não será votada hoje. A reunião com os representantes dos partidos na Comissão Mista de Orçamento (CMO) e com o relator da lei, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) terminou sem acordo.

Mais cedo, Maia havia dito que a votação pode ficar para a próxima semana por conta do impasse entre governo e oposição. "Todo esforço nosso é para garantir a realização dessas votações e, se elas não ocorrerem nesta semana, vamos ter de continuar dialogando até a próxima semana", disse.

A oposição diz que fez um acordo com o governo, sobre a liberação das emendas parlamentares, na semana passada, mas que o mesmo não teria sido cumprido. Já o governo diz que o acordo foi cumprido. "Nós estamos trabalhando ainda para chegar a um acordo, mas não é simples", afirmou o presidente.

Marco Maia participa ainda nesta quarta de outra reunião, desta vez com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e com líderes partidários da base aliada e da oposição na Câmara.

A votação da LDO é o requisito para o recesso parlamentar. Se ela não for votada até o dia 17, o Congresso não pode encerrar os trabalhos. Marco Maia disse que, se isso ocorrer, a Câmara deve continuar realizando sessões durante o mês de julho.