Família de Sarney adia transferência para hospital em SP
O senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP), internado em um hospital de São Luís desde a madrugada do domingo (28), deveria vir nesta terça-feira (30) para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A família dele, no entanto, decidiu adiar a transferência para depois que ele receber alta.
Segundo boletim médico divulgado hoje, Sarney melhorou e deve receber alta amanhã. segundo o médico Carlos Gama. Em São Paulo, ele deve se submeter a uma série de exames.
Sarney, que tem 83 anos, está com infecção respiratória aguda.
"Após dois dias de tratamento hospitalar, apresentou melhora clínica, sem necessidade de aparelhos e mantém estáveis todos os sinais vitais", disse o médico de Sarney, Carlos Gama.
Fundação Sarney é alvo de investigação; veja vídeo
Sarney estava no casamento de uma neta quando se sentiu mal e deu entrada no UDI Hospital, em São Luís, por volta de 00h30, sentindo calafrios e com febre.
De acordo com os médicos, apesar de o problema de saúde não ser grave, é recomendada a internação por alguns dias para completa recuperação.
A filha dele, Roseana Sarney, cancelou a agenda desta terça-feira e está acompanhando o pai.
José Sarney começou a carreira política em 1955. Em quase 60 anos de atuação política o parlamentar foi deputado federal e senador por diversas vezes e presidente da República em 1984, quando assumiu o cargo após a morte de Tancredo Neves, presidente eleito depois do movimento das Diretas Já. Sarney era o vice-presidente eleito. (Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.